Estadual de Futebol Não-Profissional da FCF – Agradecimentos…………..

Nosso especial agradecimento aos colaboradores/funcionários do América FC pela presteza e apoio ao evento, o que fez dele ser de grande sucesso, atingindo nosso objetivo de prover uma festa digna de grandes Clubes de Santa Catarina……..
Nosso agradecimento as Rádios e Mídias que vieram ao Olímpico dar cobertura ao evento aqui nas nossas dependências, inclusive com transmissões ao vivo no Facebook pelo EJ-Esporte Joinville, vocês são grandes responsáveis pelo sucesso do evento, e que levam a todos que aqui não puderam estar, através de seu importante trabalho, o resultado do nosso trabalho……
Nosso agradecimento mais que especial também a quem nos confiou essa enorme responsabilidade e nos apoiou de alguma forma:

MUITO OBRIGADO À TODOS!!!!!!!

Apoiadores Estadual 2017

Derrota, e fora da final…..


Ontem no Olímpico o América não conseguiu superar o bom adversário Carlos Renaux de Brusque, tampouco o cansaço físico, face ter jogado um dia antes, e perdeu por 3×2 a partida…… Com a derrota, o sonho da reconquista do título estadual ficou adiado…. Parabéns aos finalistas Metropolitano e Carlos Renaux.

IMG_20171103_171642IMG_20171103_171324IMG_20171103_170544

Hoje foi vitória e classificação……..

ESTADUAL DE AMADORES DA FCF 2017
02/11/2017 – AMÉRICA FC 5×4 NÁUTICO FC
Foi um jogo incrível, daqueles de teste para cardíacos….. Na estréia do Técnico Benson, e com Gols de Alceni, Lima (2), Kiko e Leandrinho, o Galo Rubro da Zona Norte aplicou uma virada histórica no Olímpico, pois após estar perdendo por 0x2 na primeira etapa, nossa equipe voltou do intervalo pilhada, e virou o placar, fechando em 5×4.
Algumas fotos do jogão de hoje, onde o América FC saiu classificado para a Semi-Final de amanhã às 17Hs. contra o CA Carlos Renaux de Brusque, no emblemático jogo dos Vovôs do Futebol Catarinense, jogo que já decidiu Título Catarinense do Futebol Profissional, nos anos 50.
#ForçaAmérica

DSC09036

DSC09044 DSC09047 DSC09062

DSC09066

Benson no comando técnico do América FC

Com mudança no comando da equipe, o Galo Rubro da Zona Norte vai disputar o Estadual de Amadores 2017 em casa sob o comando interino de Benson, que era auxiliar técnico da equipe na Primeirona 2017.
Everaldo Luis Pinheiro BENSON dispensa apresentação!!!!!!
Sucesso ao Capitão BENSON!!!!!!!!
Benson

Amanha tem Estadual de Futebol Amador no Olímpico…….

Após 21 anos, nosso Galo Rubro da Zona Norte (Bi-Campeão 95-96) vai iniciar as disputas na busca pelo Título Maior do Futebol Amador de Santa Catarina… e começa amanhã Feriado as 16hs no Olímpico….
Todos Convidados para esta grande festa do Futebol Amador de SC, finalmente em Joinville, e principalmente nas nossas dependências……………..
Sejam todos Bem Vindos!!!!!!

Jogo 1 Estadual 2017

Grêmio Esportivo Metropolitano, de Nova Vezena…..

Hoje é dia de apresentar o último clube que esta semana estará aqui em Joinville disputando o Estadual de Amadores da FCF……
A equipe do Grêmio Esportivo Metropolitano vem representando o município de Nova Veneza, uma pequena cidade no sul do estado com pouco mais de 14 mil habitantes. A equipe, de data de fundação desconhecida (infelizmente pela perda de material do clube) mas segundo relatos é da década de 50, onde amigos se encontravam para jogar futebol no município e redondeza. Ficou um bom tempo desativado e voltou com força total na década de 90 disputando campeonatos municipal. Em pouco tempo já começou a disputar o Campeonato Regional da LARM (Liga Amadora da Região Mineira), hoje, é tetracampeão da Larm, e em 2015 alcançou a tríplice coroa (Larm, Copa Sul, Estadual), inédita entre os clubes da Região. Já passaram pelo clube nomes como Jucemar (ex-grêmio), Ricardo Lobo (atualmente no Joinville) e Roger Gaúcho (clubes pelo Brasil).

Ano passado o clube disputou o Sul Brasileiro de Futebol Amador em São Paulo.

O GE Metropolitano é Presidido pela Sra. Jadina Ferreira Batista desde Janeiro/2017, segunda mulher a Presidir o clube nos últimos anos.

http://www.fcf.com.br/…/ge-metropolitano-e-campeao-da-copa…/

 GE Metropolitano22904895_1704095352942490_4309994827465351057_o

NÁUTICO Futebol Clube, de Floripa, nosso primeiro adversário……

Hoje o papo será sobre o Náutico Futebol Clube de Florianópolis, nosso primeiro adversário na quinta-feira dia 02/11 às 16hs no Olímpico.
 
Náutico Futebol Clube, fundado em 03/04/1983 por um grupo de amigos no bairro Santinho, extremo norte da ilha de Florianópolis. Tradicional equipe de Florianópolis, Tetra campeã municipal e bi campeã da copa interligas.
Composta na sua maioria por atletas do bairro, possui uma equipe aguerrida, o que os torna diferentes em campo principalmente jogando em seus domínios. Atual campeã de Florianópolis ira representar a grande Florianópolis no estadual de amadores.
 

Esporte Clube COMETA, de Itapiranga……

Esporte Clube COMETA, de Itapiranga, é um dos clubes que mais frequentam as competições Estadual de Amadores…
Conhecido como “Leão da Montanha”, em razão do seu Estádio da Montanha, o EC Cometa sempre comparece com time forte nas competições, e isso já o levou a levantar alguns canecos do Estadual de Amadores….

Acesse www.eccometa.com.br e conheça a bonita história do EC Cometa, de Itapiranga, mais um participante do Estadual de Amadores aqui em Joinville, na sede do nosso América FC!!!

Os Clubes que vem a Joinville no Estadual Amadores…….

Vamos conhecer um pouquinho mais dos Clubes que vem disputar o Estadual de Amadores aqui no América FC em Joinville, no feriadão de Finados?
Iniciamos com o vovô Clube Atlético Carlos Renaux de Brusque. Acesse abaixo a história deste Clube Centenário, como o nosso Galo Rubro da Zona Norte……… 
Lembrando que o CA Carlos Renaux já enfrentou nosso América FC no Futebol Profissional pelo Campeonato Catarinense.
 
Acesse a história: https://www.facebook.com/clubecarlosrenaux
CA_Carlos_Renaux
CA Carlos Renaux IMG Face