Torneio De Dominó

Imagem

hfhgfftydc

 

 

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

REGULAMENTO- TORNEIO DE DOMINÓ INDIVIDUAL

 

REGULAMENTO GERAL

 

1. Das inscrições

As Inscrições deverão ser feitas individualmente, e podem ser realizadas até o dia 02dejunho de 2014 junto à Secretaria do Clube, situada na rua: Edgar Schneider, 130,Bairro América.

Poderão se inscrever, sem distinção de categoria Masculina ou Feminina, desde que possuam as confirmações de inscrição para participar do evento.

 

2. Valores das Inscrições

Valor: R$30,00 reais (por pessoa) com direito a almoço e coquetel e jantar.

 

3. Do Local, Data e Hora do Inicio

Local do Torneio: Ginásio de Esporte do América

Data: 07 de Junho de 2014.

Horário do Inicio:11:00h

 

4.Da Premiação

Primeiro Lugar: Troféu

Segundo Lugar: Troféu

Terceiro Lugar: Troféu

Quarto Lugar: Troféu

 

5. Da Forma de Disputa

O sistema de disputa dos jogos e o sorteio das chaves serão definidos pela comissão organizadora, após o encerramento das inscrições.

 

6. Das Regras de Jogo

a)Cada jogo será disputado em 01 (uma) partida vencedora de 100 pontos;

b)Para o início da partida as pedras serão embaralhadas (mexidas) pelos jogadores e inicia quem tirar a pedra maior. Nas demais “quedas” (rodadas) as pedras serão embaralhadas pelo jogador que saiu na última rodada, sendo este último a comprar, cabendo a saída ao jogador colocado à sua direita;

c)Cada jogador deverá retirar apenas 07 (sete) pedras para iniciar o jogo;

d)As pedras deverão ficar, obrigatoriamente, sobre a mesa, dispostas em uma única fileira;

e)Joga-se com qualquer número de dobles ou pedras do mesmo naipe;

f)Se houver empate na contagem de pontos provenientes de um fecha, seja obrigatório ou não, perderá os pontos a dupla que fechou;

g)O jogador não poderá antecipar a jogada sem que antes todos os atletas se manifestem; a não ser que ele tenha as duas pontas;

h)O jogador tem permissão de levantar-se da mesa somente com autorização do fiscal da partida, ou dos três outros componentes da mesa.

 

7. Das Penalidades

a)O jogador que tocar em qualquer pedra, na sua vez de jogar, deverá jogá-la; salvo se a pedra não servir em nenhuma das pontas, o que será comprovado pelo fiscal;

b)Não poderão ser realizados comentários, atitudes, gestos ou sinais que caracterizem vantagens, e, se comprovados pelo fiscal, poderá acarretar desclassificação da dupla infratora;

c)Passar com pedra na mão, ignorando ter, a dupla infratora receberá penalidade de 30 pontos ou a soma dos pontos que tiverem nas mãos (a que for maior);

d)Constatado um “Gato” (colocação indevida de uma pedra) na mesa, será acrescido 20 pontos em favor da dupla que não cometeu a infração. Se o “Gato” não for percebido e o jogo continuar, a partida será reiniciada;

e) Mostrar ou derrubar de propósito uma ou mais pedras, a dupla será penalizada pelo fiscal com 20 pontos;

f) Caso o jogador não aparecer no local e horário de seu jogo, terá tolerância de 15 minutos para chegar; caso contrário será aplicado o W.O. e os demais jogadores da mesa vencerão de “liso” (100 x 0);

g) É proibidofumar na mesa de jogo;

h)Em caso de atitudes anti-desportivas ou indisciplina, a dupla será julgada pela comissão organizadora e poderá perder pontos ou ser desclassificada do torneio;

h.1) São consideradas atitudes anti-desportivas ou indisciplina:

h.1.1) Ofender adversário, organizadores, adversários ou torcida;

h.1.2) Danificar os materiais de jogos ou do local (em caso de dano em materiais) deverão realizar a reposição dos mesmos;

h.1.3) Proferir palavras de baixo calão;

h.1.4) Praticar agressão física aos organizadores, adversários ou torcida;

h.1.5) Atirar qualquer material propositalmente contra o chão, parede, mesas, pessoas, etc.

 

8-Estacionamento

Os participantes deverão ocupar o estacionamento anexo ao campo de futebol, com acesso pela Rua Almirante Tamandaré.

 

Continuar lendo

América é campeão da Copa Norte de Futebol

Via ANotícia

Depois de 90 minutos sem gols contra o Juventos, o torcedor do América pôde soltar o grito de campeão da Copa Norte e fazer a festa no Estádio Olímpico. Num jogo em que os ataques não brilharam e foi decidido nos pênaltis, quem apareceu para fazer a diferença foi o goleiro Daniel Schumacher, que defendeu duas vezes e garantiu a conquista.

O título foi o terceiro do América na competição, que já havia vencido nas edições de 2004 e 2005. Com a conquista do tri, a equipe da Zona Norte se isola como o maior vencedor do torneio.

Até a decisão, o Juventus era o time de melhor campanha na Copa Norte. Sem ter perdido uma partida sequer, o clube do Iririú precisava vencer por qualquer resultado ou chegar a um empate com gols. O América, com o regulamento ao seu lado, segurou o ímpeto do rival e teve paciência na decisão.

Com o apoio da torcida, o alvi-rubro tratou de controlar o jogo e dar poucas oportunidades para o Juventus. Na única boa chance que teve o América, Leque cabeceou rasteiro e exigiu boa defesa de Samuel.

Na segunda etapa, as duas equipes continuaram sendo poucos produtivas no ataque. O único a arriscar um lance de perigo foi o atacante Cupim, do Juventus. Ele arrancou em velocidade, mas demorou para finalizar e deu tempo para Benson se recuperar na jogada e fazer o corte.

Como a primeira partida também havia terminado em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Schumacher deu tranquilidade ao defender o chute de Anselmo. Ricardo, Leque e Alceni, do América, confirmaram suas tentativas.
Na quarta cobrança, a estrela de Schumacher voltou a brilhar e ele defendeu a finalização de Rodrigo, mas Benson também errou a sua tentativa e levou a série para a quinta cobrança. Marcelo converteu o seu pênalti. Mas o experiente zagueiro Oliveira teve tranquilidade para bater a última cobrança e confirmar o título.

Goleiro garantiu o título
O título da Copa Norte teve um sabor especial para o goleiro Daniel Schumacher. Depois de ficar com o vice-campeonato da Primeirona, no ano passado, quando defendia a Sercos, o goleiro foi o principal responsável pelo título do América e se consolidou como um dos melhores goleiros do futebol amador de Joinville.

— É importante começar assim. Joguei muitos anos na Sercos e fui feliz lá. Mas agora, de casa nova, é bom começar com um título —, destacou o goleiro após a partida.

Confiante e seguro no gol, Schumacher avisou aos companheiros, antes da cobrança, que faria duas defesas.

— Não é uma especialidade minha, mas eu disse que ia pegar. Gosto de decisões assim —, frisou.

Depois da conquista do título, o técnico da equipe, Carneiro, procurou evitar a euforia do elenco e voltar as atenções para a Primeirona, que começará no início de junho.

— Vamos comemorar esta semana, mas depois temos que voltar a nos concentrar na temporada —, disse o técnico, que ainda negocia com a diretoria a renovação com o elenco que faturou o troféu.

Pelo lado do Juventus, o técnico Da Silva lamentou a derrota, mas ressaltou a campanha da equipe, que saiu invicta da competição.

— É uma pena que a campanha não vale nada agora, mas regulamento é regulamento. Agora vamos nos preparar melhor para a Primeirona porque a responsabilidade aumenta —, resumiu.

Campanha do América
1ª rodada

América 2 x 0 Vitória
Vitória 2 x 1 América

2ª rodada
América 2 x 2 Tuper
Tuper 1 x 2 América

Semifinal
JJ Bordados 4 x 3 América
América 2 x 1 JJ Bordados

Final
Juventus 0 x 0 América
América 0(4) x 0(3) Juventus

Ficha do jogo
América
Schumacher
Massico (Marcelo)
Alceni
Oliveira
Ricardo
Eder
Benson
Esquerdinha (Cadu)
Henrique (Cleyber)
Pachequinho (Mauricinho)
Leque
T. Carneiro

Juventus
Samuel
Cavilha (Douglas)
Vanclei
Miguel
Binho
Baxo
Klebinho
Rodrigo
Marcelo Cupim
Anselmo
T. Da Silva

Árbitro: Edson da Silva

Sorteado mando de campo das semifinais da Copa Norte

Em sorteio realizado neste fim de tarde de segunda-feira, na Liga Joinvilense de Futebol, foi definido o mando de campo das semifinais da Copa Norte de Futebol.

Os jogos estão marcados para o próximo domingo e no dia 1º de maio – as equipes folgam na Páscoa.

O primeiro duelo joinvilense entre Tupy e Juventus será no campo da Tupy, dia 17. No dia 1º, a vaga será definida no campo do Juventus.

Aliás, uma coincidência: em todas as fases, o Juventus decide em casa, onde ainda não sofreu gol. Meteu 14 a 0 no Beira-rio, de Itapoá, e 3 a 0 no Vitória, de Jaraguá do Sul.

A disputa entre JJ Bordados e América começa neste domingo, em Jaraguá do Sul. O segundo jogo será no América, em Joinville.

Aí, mais uma curiosidade: pela primeira vez no campeonato, o América vai fazer o segundo jogo em seu campo. Na primeira fase, conquistou a vaga em Jaraguá do Sul. E na segunda, em São Bento do Sul.

Feijoada e Baile vermelho e branco

Estão confirmadas as datas da 6ª Feijoada e do 6º Baile vermelho e branco, veja mais informações:

6ª Feijoada do América Futebol Clube

6ª feijoada

Dia 12/06/2010
Horário: 12:00 horas
Valor: R$ 15,00 por pessoa
Crianças até 5 anos não paga., consumo no local
Local: Ginásio de esportes do clube, sito a rua Edgar Schneider, 130
Informações na secretaria do clube: 3433-1170

6º Baile Vermelho e Branco do América Futebol Clube
Jantar Dançante com Pop Band
Dia 23/07/2010
Horário: 21:00
Valor: 50,00 o casal
Local: Sociedade Glória
Reserva de mesas na secretaria do clube (destacar no site)